quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Game Review: BioShock


"Hello my nerds". 

Eis aqui BioShock, um game um tanto, vamos dizer assim, inovador.... Cidades submarinas, criancinhas "queridas" (Little Sisters) sendo protegidas por seus pais um tanto "carinhosos" (Big Daddy). Mas não se engane..... Esse carinho todo é apenas para elas. Experimente atirar num deles.... Ou melhor ainda, fique parado e veja os inimigos burros (Splicers) atacarem as Little Sisters e sendo totalmente destroçados pelos Big Daddy. 
Little Sister, Bid Daddy, Plasmids, ADAM, dollars, Tonics.... palavras importantes quando se fala em BioShock.

Plasmids são uma modificação no DNA do seu personagem, permitindo que ele utilize ataques um tanto divertidos, como por exemplo, Electro Bolt, que atira raios, ou Incinerate, que "taca" fogo onde você quiser (hm, Splicers perto de tanques explosivos dá coisa feia.....), ou até mesmo Telekinesis, onde o poder da mente fala mais alto, permitindo atirar itens nos Splicers, como latas de lixo, pedras, os já citados tanques explosivos (os melhores para se atirar, porque será???), pia de cozinha, uffff, a lista é grande...
Ou para ser mais sutil e vingativo, devolver as granadas dos Big Daddy (o dano é alto, tanto nele se você devolver quanto em você mesmo, se não devolver)....










ADAM é o "dinheiro" que você usa para comprar Plasmids nas maquinas que....vendem Plasmids (^^). É bem simples conseguir ADAM: basta matar as Little Sisters....

Vou explicar melhor: no jogo você tem duas opções: Harvest (colher de coletar, não de colher de....ah, dexa) ou Rescue (salvar) uma Little Sister. Caso você mate, você receberá 160 ADAM por cada uma e logo depois irá dormir com a consciência pesada por ter matado uma criancinha.....
Se você escolher salvar, receberá 80 ADAM, o Plasmid Hypnotize Big Daddy (tenha um Big Daddy como aliado e veja ele matar tudo pelo caminho) e a cada 3 Little Sisters salvas, você ganha 200 ADAM. Nesse momento, você pensa "NOFFFFAAAAAA, 200 ADAMMMMMMMMM", mas, permita-me calcular:
Matar 3 Little Sisters: 160 de cada = 480 ADAM
Salvar 3 Little Sisters: 80 de cada = 240 + o bônus = 440 ADAM

Podemos ver que é mais vantajoso falando em ADAM matar uma Little Sisters do que salvar, mas, matando, pode esquecer o Plasmid Hypnotize Big Daddy.

Dollars é o dinheiro normal. Compra munições (acredite, você ficará puto da cara por ter que sempre comprar 00Buck para Shotgun), First Aid Kit para recuperar Energia Vital (clichê: uma barra vermelha) e EVE Hypo para recuperar EVE, ou "magia para Plasmids" (outro clichê: barra azul).

Tonics são divididos em 3 categorias: Combat, Engeneering e Physical. Tonics são passivos, não precisam ser ativados como acontece com os Plasmids. 
Combat melhora, dependendo do Tonic, o dano da arma. Por exemplo, tornar mais rápido e mais forte o ataque da chave inglesa.
Engereering ajuda seu personagem em diversos momentos, como por exemplo, na hora de hackear uma máquina, esses tonics facilitam o processo. Ou quando as câmeras de segurança detectam você, tem tonic para diminuir o tempo em que você é perseguido.
Physical ajudam mais na área da recuperação da saúde. Extra Nutrition te dá mais HP e EVE quando você come pacotes de batata frita ou outros. Bloodlust te recupera HP e EVE a cada cacetada dada com a chave inglesa (arma ultramegapower útil. O combo Electro Bolt mais chave inglesa é insuperável).

Mas tem uma surpresinha chamada "Power to the People" (quem sabe inglês aqui já matou a charada). São 12 estações ao longo do jogo que melhoram as armas. Aumentar capacidade de munição, aumentar poder de fogo e diminuição do coice da metralhadora, as granadas do lançador não te causam dano, mais chance das flechas do Crossbow não se quebrarem, permitindo que você as recupere, já que essa munição é escassa durante o game.

Já falei demais sobre o game, mas acredite, isso é pouco. Pegar todos os Plasmids, todos os Tonics e usar todas as estações Power to the People é um exercício altamente gratificante.

Altamente recomendado.

Made by Mr.Firebrand.

Nenhum comentário:

Postar um comentário