Desta vez passo a bola para Dead Space, um game um tanto aterrorizante para PC's, Play 3 e Xbox 360.
Antes de continuarmos, eu lhe pergunto: Você já sentiu medo? Já teve que jogar com um par de calças esperando para serem usadas e receberem a próxima cagada? Se as respostas dessas perguntas forem NÃO, então eu digo: VOCÊ NÃO JOGOU DEAD SPACE.
Ate parece que to exagerando (eu também pensei que era exagero quando li a matéria em uma revista especializada), mas não é.
Você controla Isaac Clarke (uma homenagem a Isaac Newton e Arthur C. Clarke, dois astrônomos famosos por suas pesquisas), um engenheiro que deve solucionar um defeito na nave USG Ishimura. Ate parece bem simples, mas Isaac, a Dra. Daniels e o Chefe de Segurança Zach Hammond não esperavam serem atacados pelos Necromorphs, uns bichinhos bem lindinhos que adoram pular em você e arrancar seus pedaços, fazendo com que as calças reservas sejam usadas.
Em diversos momentos da aventura, não existe iluminação nos ambientes, fazendo que você tenha que recorrer a luz do capacete e da sua arma (bem fracas propositalmente).
De todos os pontos excelentes do game, o que mais me chamou a atenção foi a mixagem de som. Metal rangendo, inimigos gemendo e berrando e eu com o som bem alto fez com que eu desse pulos da cadeira xingando até a mãe.
"Bicho filho da pu%$#, car$#%¨, me@#$% são os mais básicos".
A parte gráfica é show a parte, com sombras e ambientes muito bem feitos.
Não tem marcadores de energia no jogo, deixando a tela limpa para a ação. A barra de energia está localizada nas costas de Isaac. Pelas fotos tambem é possível ver um pequeno marcador do lado direito da coluna de life. Este marcador é Stasis, uma habilidade de deixar o tempo lento para os inimigos, permitindo a você baixar o cacete em cima deles.
Não tem marcadores de energia no jogo, deixando a tela limpa para a ação. A barra de energia está localizada nas costas de Isaac. Pelas fotos tambem é possível ver um pequeno marcador do lado direito da coluna de life. Este marcador é Stasis, uma habilidade de deixar o tempo lento para os inimigos, permitindo a você baixar o cacete em cima deles.
A câmera é propositalmente bem aproximada dos ombros de Isaac, dificultando ver o que está atrás de você. Mas neste jogo, foi quebrado um velho tabu dos games: aqui, controlar a câmera é perfeito. Muito simples e funcional, com uma sensibilidade muito bem ajustada. Ao mexer no mouse, é possível sentir a câmera pesada, dando ainda mais medo e aumentando as chances de borrar novamente as calças.
(Estes prints são eu jogando, não peguei na intenet)
Na hora do cagaço, provavelmente um Necromorph irá saltar na sua cara. Nessa hora começa "O Massacre do E". Vale tudo na hora de arrancar ele de cima de você, ate mesmo surrar o botão E, detonar o mouse, apertar de tudo ( só nao vale desligar o PC).
Outra coisa bonita de se ver é, se você não matar um inimigo e deixa-lo para trás, em uma próxima sala, ele poderá voltar e puto da cara. Ou seja, sempre mate. Está sem munição? Dê pisão na cabeça deles. Se mesmo assim não morrerem, bata com a arma. Se mesmo assim não morrerem, vá dormir ou troque de jogo.
Eu não gostava de games desse estilo, mas ao ler matérias sobre, fiquei empolgado e não resisti.
Altamente recomendado.
Made by Mr.Firebrand.
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